Resultados da Semana Internacional de Yachting de Mar del Plata

Terminou neste sábado a tradicional Semana Internacional de Yachting de Mar del Plata (SIY), na Argentina. A competição é aberta às classes Optimist (veteranos e estreantes), Cadet, Laser 4.7, Laser Radial e Laser Standard, 420, 29er e F18.

Na Classe 29er, as regatas começaram na segunda feira (3/fev) e terminaram no sábado (8/fev) com a participação de 21 duplas. Para os argentinos, o campeonato vale como a primeira etapa para a classificação para o Campeonato Mundial da Juventude. O Brasil foi representado pela dupla Nicolas Bernal & Gabriel Michaelis (YCSA).

Foto: Mathias Capizzanno

No primeiro dia de regatas foram realizadas 4 regatas com vento iniciando em 7 e terminando com 20 nós. A dupla brasileira terminou o dia na 7ª colocação. No dia seguinte, após realização da primeira regata, o vento aumentou em demasia e as demais regatas do dia foram canceladas. As ondas altas de período curto causaram também o naufrágio de um dos barcos da juria. No terceiro dia, quarta-feira, uma tempestade impediu a realização de regatas.

Foto: Mathias Capizzanno
Foto: Mathias Capizzanno
Foto: Mathias Capizzanno

Na quinta feira, devido ao atraso na programação, foram realizadas 5 regatas com vento variando entre 15 e 18 nós com muita onda e a dupla brasileira passou para a 8ª colocação.

Na sexta feira foram realizadas mais 3 regatas, A última regata do dia foi disputada com vento acima de 20 nós. Ao final do dia estavam empatados na primeira colocação Jose Rother & Franz Mentzel (YCA ARG) e Clara Videla & Sofia Videla (YCA ARG). A dupla brasileira estava na 7ª colocação.

O sábado, último dia de regatas, foi reservado para a Medal Race, uma única regata com os 7 primeiros colocados com pontuação em dobro sem possibilidade de descarte. Foi uma regata com muita mudança de posições que teve transmissão ao vivo pela Internet.

Vídeo da transmissão da Medal Race

Após muitas mudanças de posições, a dupla brasileira, Nicolas e Gabriel, ganharam a Medal Race. O campeonato foi vencido pela dupla feminina Clara Videla & Sofia Videla (YCA ARG). Confira os premiados:

  1. Clara Videla & Sofia Videla (YCA ARG)
  2. Jose Rother & Franz Mentzel (YCA ARG)
  3. Federico Moretti & Amin Abdelrahman (CNSP-YCO ARG)
  4. Ignacio Hermida & Maximiliano Kralj (YCA ARG)
  5. Nicolas Bernal & Gabriel Michelis (YCSA BRA)
SIY 2020 – Premiação da Classe 29er – Foto: Mathias Capizzanno

Na Classe 420, a dupla Felipe Toledo Werwie & Stefano Motta Geronimi (ICRJ) também conquistaram a 5º colocação no campeonato.

SIY 2020 – Premiação da Classe 420 – Foto: Mathias Capizzanno

Confira o vídeo de encerramento do campeonato.

Vídeo de encerramento

Foto em destaque: Mathias Cappizzano

Mais informações:

Fonte: https://29erbrasil.wordpress.com/2020/02/10/resultados-da-semana-internacional-de-yachtning-de-mar-del-plata/?fbclid=IwAR2XbJeeHIeNuHiMmamITmVtKD6XRV-LIYxKd0LnDAkCbCL2RFJsym_V_AY

Anúncios

Deixe uma resposta