Anúncios

Leituras sobre vela – Velejadores de Cruzeiro

Foto: Veleiro Namastê

Com a quarentena, imaginei que gostaria de sentar e relaxar um pouco lendo uma boa história de velejadores brasileiros que se aventuraram por águas desconhecidas.

São relatos de Brasileiros que tem muito para nos ensinar através de seu exemplo, carisma, aventuras, dificuldades, alegrias e fotos.

Veleje com eles por esses mares e aproveite sua quarentena.

Texto, fotos e vídeos reproduzidos pela SailBrasil Vida de Cruzeiro com autorização dos autores.


Navegando o Mar Negro – Elio Crapun

O Mar Negro é completamente diferente de qualquer outro mar. Não apenas pelos países que o margeiam, como o fato de só ter uma saída de água… Leia mais…


O mar se tornou a nossa estrada… e essa viagem a nossa vida! – Veleiro Cascalho pelo Mundo

A maioria das pessoas quando pensa em tirar umas férias, imagina uma semana ou duas, num destino bem distante e, geralmente, em um lugar tropical… Leia mais…


Ilhas Baleares parte I: Menorca e Mallorca – Veleiro Sail Ipanema

As ultimas duas semanas foram incríveis! Visitamos as 4 ilhas e tivemos vários hóspedes muito legais a bordo… Leia mais…


Veleiro Namastê pelas ilhas do Caribe – Veleiro Namastê

O casal, Carlos e Sandra (ele paulistano e ela baiana) … se conheceram na ilha Fernando de Noronha em 2002 … no mirante do Boldro… Leia mais…


Ilhas Baleares parte II: Ibiza e Formentera – Veleiro Sail Ipanema

Depois de Mallorca fomos rumo ao Oeste em direção a Ibiza com nossa mesma tripulação: o Thiago, a Carol, a Sasha e a Jelena… Leia mais…


Curiosidades e experiências em Bali – Veleiro Guruçá

Já comentei que a arquitetura e decoração de Bali eram belíssimos, mas o que mais me chamou atenção foram os portões das casas, pousadas etc… Leia mais…


De Bora-Bora a Tonga – Veleiro Pajé por aí

Maio a junho de 2015 Com o motor consertado, ainda ficamos uns dias por Raiatea: mais um grande swell onde o Kauli se esbaldou… Leia mais…


Jayapura nosso primeiro porto na Indonésia – Veleiro Guruçá

Nossa passagem pela Indonésia foi intensa, com muitas informações e histórias para contar! Como já não iriamos para as Filipinas a única alternativa seria continuar a viagem pela Indonésia… Leia mais…


Diário de Bordo: Vitória/ES a Porto Seguro/BA – Veleiro Gardian

Saímos de Vitória dia 14/10 às 6h00 com calmaria até as 12h00 (no motor). Daí para frente entrou o vento sul de 12 a 15 nós… Leia mais…


Velejando novamente, Granadinas, sul do Caribe! – Veleiro Redboy

Finalmente mastro colocado, vamos continuar nossa viagem com apenas quatro meses de atraso no plano inicial… A questão agora era o que fazer… Leia mais…


Vitória – Abrolhos – Santo André – Veleiro Planckton

Em Vitória-ES passamos os dias curtindo o melhor da vida de cruzeirista – os encontros e reencontros! A turma do Vagamundo veio nos apresentar o seu novo capitão… Leia mais…


As Primeiras Velejadas de St. Vincent à St. Maarten – Veleiro Bonanza

Nossa principal preocupação foi aprender o máximo possível num curto espaço de tempo. Vale novamente mencionar nosso skipper, Mané da Brava… Leia mais…


Travessia Cabo Verde – Natal – Veleiro Travessura

A noite foi linda e andamos bem. No meu turno, às 3 da madrugada, já víamos as luzes de Natal. Às 7:00 hs chamei o Jonas para o turno dele… Leia mais…


Moorea – minha ilha preferida – Veleiro Guruçá

Moorea fica somente há 30 milhas de Papeete e tivemos que usar os motores para chegarmos até ela. Nesse mesmo dia, haveria um Raly de velejadores… Leia mais…


A primeira travessia com o Gaia 1 do Rio de Janeiro até Santos – Veleiro Gaia 1

São 9:35 h da manhã do Sábado, 20 de Dezembro de 2014. Coordenadas: 25º 56´ 0” S e 45º 11´ 0” W … para quem não tem uma carta náutica na mão, esta é a coordenada da entrada do piscinão do ICRJ… Leia mais…


As Ilhas Marquesas – Unforgettable Sailing

Me ocorria que talvez fosse mera antecipação imaginar o Arquipélago das Marquesas como uns dos últimos paraísos da Terra, afinal o esforço e tempo pra chegar até la teriam de ser de recompensados. Contribuíam com meu imaginário os livros … Leia mais...


Foto em destaque: Veleiro Namastê

Veja outras histórias em https://sailbrasil.com.br/category/vida-de-cruzeiro/

Espero que tenha gostado!

Fique em casa!

Bons ventos!

Max Gorissen

Velejador, escritor e editor da SailBrasil.com.br… nessa ordem! 😊

Anúncios
About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: