Anúncios

Waypoint: Península ou Costão das Tortugas – Guarujá – SP – 23º 59.579′ S – 45º 12.332′ W

Um dos melhores ancoradouros para se passar o dia no Guarujá, o Canto da Enseada ou Canto da Península ou ainda, Canto ou Costão das Tortugas (tartarugas), é um lugar calmo e bonito para se ancorar.

É um local de grande movimento durante o dia, atraindo principalmente lanchas e jet-skis, que vem aproveitar das suas águas calmas e protegidas.

Difícil alguma embarcação pernoitar nesta região, seja pela proximidade das marinas (Canal de Santos), pelo “suposto” perigo de assalto ou pela exposição ao vento sudeste, não se veem embarcações, a não ser alguns pesqueiros, pernoitando por ali.

Classificação: Ancoradouro

Coordenada aproximada de fundeio: 23º 59.579′ S – 45º 12.332′ W (Em frente ao antigo Clube Samambaia)

Profundidade: variadas de acordo com o local onde se encontra a embarcação.

Tipo de solo do fundeio: areia

Marina ou área de suporte: Somente marinas ou garagens náuticas “em terra”. Estas, somente realizam a guarda de embarcações de baixo calado, como lanchas e jet-skis e colocam na água e retiram embarcações com o uso de tratores com suspensão levantada.

Observação: Se os ventos não forem de sudeste, este é um local muito seguro e protegido para se ancorar durante o dia. NÃO é recomendado o pernoite por falta de segurança. Durante o dia é grande o número de embarcações, principalmente lanchas, que passam o dia ali. Também é um local muito utilizado por jet-skis que passam muito próximo das embarcações.

Vídeo 360º do local

Tela do NAVIONICS Boating (Copyright ® Navionics-Garmin – Todos os direitos reservados – para comprar: http://store.navionics.com/)

Acima: Visão ampliada. Abaixo: Específico da Península (em verde).

Veja no Google Maps

Fotos: Max Gorissen

Última atualização: 30/04/2020

Anúncios
About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: