Anúncios

Veleiro Barba Negra #96 – St. Martin: CAOS, compras, ralação e balada!

Toda vez que a gente dizia que queria comprar alguma coisa, falávamos em coro: “St. Martiiiiiin”. Era uma expectativa que crescia à medida que o barco ia precisando de reparos e melhorias. Acumulamos também algumas manutenções, já que ficaríamos parados por pelo menos 20 dias por lá, faríamos tudo de uma vez.

Os preços eram realmente surpreendentes, conseguimos encontrar tudo: tala, drogue, linha de vida, placa solar, dessalinizador, antena de wifi, controlador, gerador eólico… tudo! Mas a gente não imaginava que comprar era a parte fácil… ainda precisaríamos instalar e foi aí que o bicho pegou.

Vou dar um exemplo: ao comprar nossas placas solares, precisamos comprar o controlador, os fios de instalação delas, o fio do controlador e mais uma fiação especial para medir a temperatura das baterias. Tudo isso com seus devidos conectores.

Porém, para instalar o dessalinizador, precisamos desmontar a bateria de serviço, tirar tudo o que estava guardado no banco da sala (bebidas, enlatados, ferramentas), achar uma madeira para apoiar a bandeja da bateria, selar a madeira com tinta epoxi, esperar secar, fixar a madeira, a bandeja e só depois colocar a bateria no lugar e reconectá-la. E a bagunça? Não dava para ficar em casa. A solução era cair na balada… todo santo dia.

E se você gosta dos nossos vídeos, apoie nossos canais:

Facebook: https://www.facebook.com/marischwarz

Instagram: https://www.instagram.com/veleirobarbanegra

Abraços e Bons Ventos!

Mariana Schwarz e Sergio Fontana a bordo do veleiro Barba Negra.

Veiculado pela SailBrasil News com autorização dos autores Mariana Schwarz e Sergio Fontana. Copyright © Veleiro Barba Negra. Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Anúncios
About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: