Gaúcho Phillipp Grochtmann é o campeão da Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Pódio - Foto: Divulgação

Edição virtual da maior regata da América do Sul teve sua final disputada nesta quinta-feira (30)


O gaúcho Phillipp Grochtmann foi o campeão da 47ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition.

O velejador venceu a regata final disputada nesta quinta-feira (30) na raia olímpica do Rio de Janeiro do simulador Virtual Regatta. 

A medalha de prata ficou com o brasiliense Lucas Rocha Dantas (@Lucas RD), de apenas 15 anos.

O velejador de Ilhabela Samuel Solano (@thinkinghard) ficou com o bronze.

A competição inédita contou com 76 velejadores virtuais de 12 estados. Foram realizadas 20 provas em várias cidades do mundo. 

Final virtual – Foto: Divulgação

Phillipp Grochtmann correu a 47ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition com o perfil @Philipp_ e aproveitou sua experiência internacional na regata final com pontuação zerada.

O atleta é o número dois do País no ranking mundial digital e também na vela real, tendo participado da Semana Internacional de Vela de Ilhabela nos barcos Angela Star e Crioulla.

Semana de Vela – Foto: Divulgação

É uma sensação boa ser campeão, foi um campeonato com grandes velejadores virtuais, e uma regata final valendo o titulo da um gosto ainda melhor’‘, disse Phillipp Grochtmann, que está de olho na Olimpíada de Paris 2024 na classe Laser.

O campeonato foi muito bem organizado, no estilo de Ilhabela! Parabéns para todos os organizadores e velejadores de todas idades!

A grande final da Semana Internacional de Vela – Virtual Edition, disputada com o modelo Offshore. O campeonato teve também barcos da J70.

Vice-campeão, o brasiliense Lucas Rocha Dantas liderou o campeonato até as regatas semifinais e finais. O adolescente de 15 anos nunca esteve em Ilhabela (SP) para correr o tradicional evento, mas esse resultado o motivou!

Print do jogo – Foto: divulgação

Essa experiência de participar virtualmente da Semana Internacional de Vela de Ilhabela tem sido muito divertida e gratificante para mim. Ficou então a vontade de um dia ter a oportunidade de participar presencialmente desse que é o maior evento de vela oceânica da América Latina. Seria realmente uma experiência incrível!”, contou Lucas Dantas.

Vencedor na live – Foto: Divulgação

A organização da Semana Internacional de Vela de Ilhabela – Virtual Edition já sinalizou a entrada da classe online para a próxima edição do evento, em 2021.

Certeza que a vela online veio pra ficar e será uma classe nova na edição 48! Seja via Virtual Regatta ou Virtual Skipper. Estou muito orgulhoso de fazer história e mostrar a nossa força, nossa capacidade de gestão e de mobilização. Sempre digo que a SIVI une players importantes: comunidade e patrocinadores, Prefeitura e Yacht Club de Ilhabela. Esse número ganhou um player novo: o online. Seja como velejadores ou consumidores de bom conteúdo como no MIT Talks”, explicou Mauro Dottori, organizador do evento.

Premiação – Foto: Divulgação

Resultados finais

1º – Phillipp Grochtmann (philipp_ )

2º – Lucas Rocha Dantas (Lucas RD)

3º – Samuel Solano (thinkinghard)

4º – Nick Pellicano Grael (nickgrael49er)

5º – Ricardo Paranhos (Canelão_470)

6º – Ronald Gomes (GeoFesta)

7º – Guilherme Dietze (marujodecamburas)

8º – Allan Godoy (godoylaser)

9º – Marco Guedes (caipirinha)

10º – Gutemberg Neto (crazy boy)

Os participantes ganharam um show virtual da banda Tom Cats após as regatas.

Show da banda Tom Cats – Divulgação

O evento teve realização do Yacht Club de Ilhabela e organização da Tribu Live Marketing e Full Time Eventos e Turismo, e transmissão RCE Digital.

A assessoria de imprensa e comunicação da agência On Board Sports. A comissão técnica é da E-Ventos, Vela Viagem e Ventos Leste. O patrocínio fica por conta da Mitsubishi e da Cerveja Sol.

Foto em destaque: Pódio – Divulgação

About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: