Aprovado projeto do Parque Marina Beira-Mar Norte em Florianópolis

O Tribunal de Contas do Estado aprovou por unanimidade a homologação do vencedor da licitação que vai construir o Parque Marina Beira-Mar Norte.

O Parque Urbano e Marina Beira Mar trará para o espaço de lazer mais utilizado pelos florianopolitanos novas possibilidades de usos e espaços para a prática de esporte, lazer e contemplação. Totalmente executado com recursos privados a partir da concessão do espaço a empresas privadas, o Projeto Parque Urbano e Marina Beira Mar surgiu de uma manifestação das entidades empresariais de Florianópolis que entregaram estudos que mostravam a viabilidade inicial do empreendimento.

A área contará com um parque urbano público, de convivência, com espaço para a realização de eventos, estacionamento de veículos, quiosques, área de lazer e espaço para práticas esportivas que envolvam o mar.

Haverá a integração de modais, já que a parte de marina abrigará vagas molhadas destinadas ao uso público, sendo uma parte designada a uma futura instalação de transporte náutico e na Avenida Beira Mar Norte está em implantação o BRT – Bus Rapid Transit.

Além dos milhares de novos empregos que todo o espaço irá gerar, o empreendimento colocará a cidade de Florianópolis-Santa Catarina em um novo patamar turístico e de negócios.

A empresa vencedora já pode iniciar os trâmites de licenciamento para então iniciar a construção.

Vamos acompanhar…

Outras informações:

http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/consulta/parqueMarina

por: redação

This post is also available in: Inglês

About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: