Em sua volta às competições, Jorge Zarif ganha a Semana de Vela do Rio de Janeiro

Jorginho (Fred Hoffmann | On Board Sports)

Velejador olímpico venceu cinco das seis regatas disputadas na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ)

O velejador Jorge Zarif foi o campeão da classe Finn na Semana de Vela do Rio de Janeiro, que foi disputada de 5 a 7 de setembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro. O atleta olímpico venceu  cinco das seis regatas que disputou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ). O evento marcou o retorno do campeão mundial às competições de vela. A última prova foi em dezembro do ano passado, quando Jorge Zarif correu a Finn Gold Cup, em Melbourne, na Austrália.

No Rio de Janeiro (RJ), o atleta paulista não deu chances aos adversários e mostrou que está pronto para encarar a reta final de preparação rumo a Tóquio 2021, que seria sua terceira participação olímpica. Na Rio 2016, Jorge Zarif ficou na quarta colocação. 

No Rio de Janeiro (Fred Hoffmann | On Board Sports)

O segundo lugar da Semana de Vela do Rio de Janeiro ficou com Pedro Lodovici e o terceiro com Juliano Camargo Rosas. ”Estou contente em ter ganho o campeonato. Era obrigação ganhar, sem desmerecer o pessoal, mas eu tinha obrigação de ganhar. Muita coisa para melhorar ainda, muito tempo sem competir, sem velejar com gente de nível internacional”, disse Jorge Zarif.

A competição no Rio de Janeiro (RJ) reuniu velejadores das classes Optimist, 420, 29er, Laser, RS:X, IQFoil, Finn, Snipe, 470, 49er, 49FX e Nacra 17. Foi a 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro.

Acho que tenho muita coisa que foi proveitosa. Muito bom campeonato para fazer largada, fazer montagem de boia, pouca da parte tática. Sempre bom ter mais barcos juntos, eu treino muitas vezes sozinho, então valeu a pena por isso. Óbvio que é sempre bom ganhar! Até interclasses de bolinha de gude”, contou o velejador.

Atleta olímpico (Fred Hoffmann | On Board Sports)

Pontuação final

  • Jorge Zarif – 5 pontos perdidos
  • Pedro Lodovici – 9
  • Juliano Camargo Rosas – 13
  • Marcus Amaral – 18
  • Arnaldo Fernandes – 24
  • Joacir Carneiro – 29
  • Jorge Rodrigues- 30
  • Leonardo Seger – 33
  • Caio Breyer – 45

Sobre o atleta

O principal resultado de Jorge Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

As redes sociais de Jorge Zarif

A página oficial do atleta no Facebook https://www.facebook.com/JorgeZarifOficial
E veja as fotos do velejador no Instagram: @JorgeZarif

Foto em destaque: Jorginho (Fred Hoffmann | On Board Sports)

Entre em contato com a equipe On Board Sports: Flavio Perez
flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
+55 11 99949-8035
www.onboardsports.net

This post is also available in: Inglês

About Max Gorissen
Sailor, writer and editor, in that order...

Deixe uma resposta

Aumentar fonte
Contraste
UA-141530851-1
%d blogueiros gostam disto: