Equipe Bruschetta vence última regata e conquista o título do Ubatuba Sailing Festival na principal classe de Vela de Oceano do Brasil

Equipe foi promovida à classe ORC e saiu do quarto lugar no sábado para o título neste domingo superando alguns dos maiores nomes do país

A equipe de Ubatuba (SP), Bruschetta, tetracampeã mundial da classe J-24, conquistou, neste domingo (24/04/2022), o título geral do Ubatuba International Paint Sailing Festival, competição que tem sua 13ª edição sediada no Ubatuba Iate Clube.

A equipe engatou duas vitórias em regatas no sábado e neste domingo e saiu do quarto lugar para o título no geral com seis pontos perdidos superando o veleiro King e o Phoenix, equipe atual campeã brasileira e dos barcos mais modernos do país.

O Bruschetta, comandado por Evandro Csordas e Maurício Santa Cruz, o Santinha, pentacampeão mundial e com presença em duas Olimpíadas, subiu de categoria nesta competição sendo alçada à classe ORC , a principal de Vela de Oceano do Brasil. A equipe conta com Fabinho Kiss e Ricardo Delgado.

Foto: Equipe Bruschetta durante a premiação / Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias

Foram mais de 50 barcos na competição, 13 na ORC que contou ainda com o Avohai, do medalhista olímpico Lars Grael, que fechou em quarto lugar no geral.

Estamos felizes , Ubatuba é linda e o Sailing Festival é um evento muito tradicional e tem características peculiares , é uma competição desafiadora com muitas variáveis. A raia estava linda , repleta de embarcações e tripulações muito reconhecidas no mundo da vela . Foi desafiador para toda tripulação , o que fica de sentimento é que foi gratificante termos feito nosso dever de casa e concluir o evento como campeões. Dever cumprido , o Santinha (Maurício Santa Cruz) novamente fez toda diferença, seu envolvimento e compromisso com o resultado , resume o porque é um multicampeão com tantos títulos. Estou feliz e ansioso. O próximo desafio será a Semana de Vela de Ilhabela. Gostamos da ORC, e temos muito agradecimento pela RGS, Alex Martinho e agradecemos ao Alex Calábria e toda organização do evento e patrocinadores“, disse Csordas.

Disputando a classe BRA-RGS, a equipe está invicta desde janeiro de 2021, conquistando o título do Campeonato Brasileiro, o Mini Circuito de Ubatuba, a Regata do Marinheiro e o Troféu das Ilhas. E agora em 2022 começa com o pé direito na ORC.

Foto em destaque: Equipe Bruschetta durante o Ubatuba Sailing Festival – Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias

Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 994004061

De: Gallas Press

Para: Divulgação – Vela

Para: 25/04/2022

A SailBrasil é sobre muito mais do que vela e veleiros; é sobre o estilo de vida da vela e a relação que existe entre os seres humanos e o mar, descrita através de histórias curtas, mas muito bem contadas, informações atualizadas, de um lindo design e de uma fotografia impressionante.

error: Conteúdo protegido! - Content protected!
%d blogueiros gostam disto: