Equipe atual campeã confirma participação na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Velejador Olímpico estará na equipe atual campeã

Atual campeã da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, a equipe do +Bravíssimo, do Iate Clube do Espírito Santo, confirmou participação para a disputa da 49ª edição da competição, uma das mais importantes da América do Sul, que acontece entre os dias 23 e 30 de julho, com sede e realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

A equipe primou pela regularidade na edição passada, garantindo o troféu com apenas um ponto de vantagem diante do barco Rudá Blue Seal. A preparação já está sendo feita em Vitória (ES) e a tripulação será parecida com a que conquistou o terceiro lugar no Circuito America del Sur, no Uruguai, em janeiro: “Estamos muito felizes em prepararmos o nosso barco para a quinta participação consecutiva na Semana Internacional de Vela de Ilhabela. Esse ano, diferente dos outros, faremos toda a nossa preparação em casa – treinos, modificação de barcos, regatas. Correndo tudo certo, saímos de Vitória na primeira semana de julho pois, como é inverno, há frentes frias e pode entrar um vento Sul e estragar todo o nosso planejamento. Nossa equipe é basicamente a mesma que ficou em 3º lugar geral no Circuito America del Sur, em Punta del Este, em janeiro. Sabemos que teremos barcos novos tanto no Brasil quanto na Argentina. Será mais difícil, mas estamos nos preparando para o bicampeonato“, disse Luciano Secchin, comandante da tripulação.

Foto: +Bravíssimo na edição de 2021 / Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias / Acervo SIVI

O +Bravíssimo terá o reforço do velejador olímpico Gabriel Borges, que disputou Tóquio-2020 na classe 49Er, ao lado de Marco Grael. Ele irá atuar como trimmer na equipe e terá a segunda experiência com o time capixaba em sua quarta participação na Semana Internacional de Vela de Ilhabela: “Em Punta del Este corri como trimmer ajustando as regulagens da vela de Proa e a vela balão. Estarei na mesma na SIVI, será a quarta vez que participo. Ilhabela é um lugar que adoro velejar, evento super bem organizado, vai gente do Brasil inteiro, encontro muitos amigos. É sempre um prazer“, disse Borges.

A 49ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela já conta com alguns destaques como o barco Rudá 1, com tripulação 100% feminina comandada por Daniela Sanchez e com Andrea Grael na equipe. Outros destaques são os veleiros argentinos, três deles confirmados: o Katara, vice-campeões nas disputas no Uruguai no começo do ano, o América del Sur e o Mistério 1.

INSCRIÇÕES – As inscrições seguem abertas para as classes ORC, BRA-RGS, C-30, HPE-25, Clássicos, Bico de Proa, Mini e Multicasco, e podem ser realizadas no site – https://www.sivilhabela.com.br/. Os valores promocionais de inscrição vão até o dia 31 de maio.

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela com organização de produção da Full Time Eventos e Turismo. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e conta com os apoios institucionais da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil. O evento tem a comissão técnica da E-ventos e Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt.

Foto em destaque: +Bravíssimo na edição de 2021 / Crédito: Aline Bassi / Balaio de Ideias / Acervo SIVI

Mais detalhes com Fabrizio Gallas (21) 994004061 e Daniela Giuntini (11)  98292-0826

De: Gallas Press

Para: Divulgação

19/05/2022

A SailBrasil é sobre muito mais do que vela e veleiros; é sobre o estilo de vida da vela e a relação que existe entre os seres humanos e o mar, descrita através de histórias curtas, mas muito bem contadas, informações atualizadas, de um lindo design e de uma fotografia impressionante.

error: Conteúdo protegido! - Content protected!
%d blogueiros gostam disto: