Tudo pronto para a estreia do Inaê Soto Amstel Ultra em Ilhabela

O barco Inaê Soto Amstel Ultra fez o último treino na tarde deste sábado (23) antes de estrear na tradicional semana esportiva, que chega a sua 49ª edição. A equipe de Santos (SP) estava completa para os treinos, que contou com os últimos reparos na vela e ajustes.

Na classe ORC, o Soto 40 enfrentará outros quatro veleiros de mesmo tamanho nas regatas: o  Phytoervas 4Z, King, Argos e Vesper. A equipe fez várias regatas treinos no primeiro semestre visando a semana em Ilhabela (SP), bem como a participações em campeonatos como Paulista de Oceano, Copa ICS e Copa Mitsubishi.

Neste domingo (24) a competição se inicia com o desfile dos barcos às 11h e a largada para a Regata de Toque Toque, às 12h. A regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, que deveria ser neste domingo, não será realizada devido à previsão de ventos fracos.

“O treino de hoje é para dar o ajuste final. Agora é fazer marcação em todos os cabos, ajustar um pouquinho as velas, dar uma aquecida no corpo e partir para regata. Tomara que os ventos nos ajudem”, disse Bayard Neto, comandante do Inaê Soto Amstel Ultra.

Em maio, Inaê Soto Amstel Ultra, Phytoervas 4Z e King fizeram uma regata-treino em Santos (SP), como o mesmo ambiente de uma competição, com bóias, juízes e barcos de apoio. As equipes poderão testar as largadas, ritmo de prova e novas funções a bordo.

Agora com o S40, Inaê Amstel Ultra deu um salto de qualidade ao adquirir o barco mais vencedor da última década. O veleiro pertencia ao gaúcho Crioula e a Amstel Ultra teve papel fundamental nesta decisão do investimento no novo veleiro.

O Soto 40 foi criado na década retrasada como classe de one design projetado pelo renomado  argentino Javier Soto Acebal e construído no estaleiro MBoats, na Argentina. Depois de ficar como categoria de grandes eventos, as equipes fizeram mudanças e começaram a medir na ORC, uma classe de rating.

FICHA TÉCNICA S40 original

  • Comprimento total: 12,3m
  • Boca máxima: 3,75m
  • Calado: 2,6m
  • Área Vélica: 100m²
  • Deslocamento: 4,2ton
  • Projetista: Javier Soto Acebal
  • Material do Casco: Fibra de vidro e carbono 

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.

A SailBrasil é sobre muito mais do que vela e veleiros; é sobre o estilo de vida da vela e a relação que existe entre os seres humanos e o mar, descrita através de histórias curtas, mas muito bem contadas, informações atualizadas, de um lindo design e de uma fotografia impressionante.

error: Conteúdo protegido! - Content protected!
%d blogueiros gostam disto: