Loyalty assume liderança da Classe C30 na Semana de Vela de Ilhabela

Barco gaúcho, com “cidadania” carioca venceu duas das três regatas desta terça-feira (26) no Canal de São Sebastião; campeonato segue nesta quarta-feira

Ilhabela (SP) – A terça-feira (26) foi dia de Loyalty 06, novo líder da Classe C30 na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI). O barco que tem sedes no Veleiros do Sul (VDS) em Porto Alegre e no Iate Clube do Rio de Janeiro venceu duas das três regatas do dia. O vento sul entre 8 e 10 nós (15 a 20 km/h) permitiu que as provas fossem realizadas no centro do Canal de São Sebastião.

Com tripulantes gaúchos e cariocas, o Loyalty 06 venceu as duas primeiras regatas e chegou em segundo na terceira, que teve vitória do Kaikias Via Itália. O Caballo Loco, vencedor da prova de abertura, Ilha de Toque-Toque por Boreste, obteve dois segundos e um quarto lugar, enquanto o Caiçara conseguiu um terceiro e o Kairós, dois quartos como melhores resultados.

Loyalty na frente (Matias Capizzano / SIVI)

O tático do Loyalty, Gilson Mendes, elogiou o trabalho da tripulação. “Os planos táticos que traçamos antes de cada largada foram executados com sucesso. Conseguimos antecipar as manobras em sincronia com nosso comandante (Alex Leal) que estava no leme. Os ventos médios ajudaram, mas estamos mais bem preparados para ventos mais fortes”.

O Loyalty chegou a sete pontos perdidos, contra nove de Caballo Loco e Kaikias Via Itália. O timoneiro Beto de Jesus também ficou satisfeito com os resultados da terça-feira. “Foi um belo dia para nós com dois terceiros e um primeiro lugar. Velejar em uma classe que tem Robert Scheidt, mesmo como adversário no Caballo Loco, é um privilégio. As regatas de hoje foram muito apertadas e nós esperamos evoluir a cada dia”.

 O Kaikias Via Itália é o atual campeão da Semana de Vela na Classe C30, enquanto o Caballo Loco busca o tricampeonato brasileiro, competição que segue até sexta-feira, véspera da decisão da Semana de Vela. As regatas são disputadas simultaneamente. A largada da primeira prova desta quarta-feira está marcada para meio-dia, com previsão semelhante à desta terça-feira, vento sul com no máximo 10 nós.  

Classe C30 na Semana de Vela (4 regatas)    

  1. Loyalty (Alexandre Leal): 3+1+1+2 = 7 pontos perdidos
  2. Caballo Loco (Mauro Dottori): 1+2+2+4 = 9 pp
  3. Kaikias Via Itália (Eduardo Mangabeira): 2+3+3+1 = 9 pp
  4. Caiçara (Marcos de Oliveira Cesar): 4+5+5+3 = 17 pp
  5. Kairós (Alessandro Penido): 5+4+4+5 = 18 pp

Ary Pereira Jr – ary70jr@hotmail.com
MTb: 23.297 / (11) 9.8937-2845 
  

A SailBrasil é sobre muito mais do que vela e veleiros; é sobre o estilo de vida da vela e a relação que existe entre os seres humanos e o mar, descrita através de histórias curtas, mas muito bem contadas, informações atualizadas, de um lindo design e de uma fotografia impressionante.

error: Conteúdo protegido! - Content protected!
%d blogueiros gostam disto: