Presidente da CBVela marca presença e destaca importância da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Marco Aurélio de Sá Ribeiro destacou a qualidade do evento com seis medalhistas olímpicos e a nata da vela brasileira

Presidente da Confederação Brasileira de Vela, a CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro chegou nesta quinta-feira para acompanhar a 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela e destacou a importância da competição para o esporte no país.  A competição é uma realização do Yacht Club e Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela.

A classe Oceano é a principal do Brasil em número de velejadores , com presença em todo litoral brasileiro. A CBVela quer se envolver cada vez mais com a Vela de Oceano, ela tem tudo que se deseja na vela, os amadores, a alegria, a diversão e a competição de alto nível e alto rendimento, tudo em um evento só. Então a CBVela junto com o Yacht Club de Ilhabela, a Prefeitura Municipal de Ilhabela a Federação de São Paulo, ela está sempre envolvida cada vez mais com esse evento“, disse Marco Aurélio.

A 49ª SIVI tem ao todo 115 barcos de sete estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) distribuídos por 43 clubes com atletas de todo território brasileiro e mais seis veleiros argentinos: “Aqui é uma festa da vela, temos barcos de Pernambuco, Rio Grande do Sul e argentinos. A ideia é estar aqui, olhando, ouvindo. A CBVela pertence aos que estão competindo para fazer um trabalho cada vez melhor.

E entre os atletas a constelação de grandes campeões. São seis medalhistas olímpicos como os bicampeões Robert Scheidt, Torben Grael, Marcelo Ferreira e Martine Grael, além de Lars Grael e Clínio de Freitas. O pentacampeão mundial e bicampeão pan-americano Maurício Santa Cruz, o campeão mundial de Optmist, Alex Kuhl, com um feito histórico ao Brasil em 2021, além dos velejadores olímpicos Gabriela Nicolino, André Fonseca, o Bochecha, Samuel Albrecht, Henrique Haddad, o Gigante, e Jorge Zarif. Marco Aurélio comenta a importância de se ter a nata da Vela brasileira junta em Ilhabela.

A maior vantagem da Vela é que se pode conviver junto bem de perto com seus ídolos . É como se jogasse futebol junto com o Neymar em um domingo. Temos aqui Robert, Torben, só eles dez medalhas olímpicas, ainda temos a Martine mais duas do Lars Grael, mais três do Marcelo Ferreira, ainda tem o Clínio, é muita gente. Falar de campeão mundial e de pan-americano daria uma centena de títulos e medalhas. É muito legal estar com esse pessoal, é uma chance de aprendizado grande , você tem o Alex Kuhl de Ilhabela , sobre isso que é a vela, você passar o conhecimento. É o passado, o presente e o futuro, tudo aqui“, completou.

Eduardo Souza Ramos, comandante do veleiro Phoenix, destacou a vitória de sua equipe na regata Mitsubishi Motors realizada na quarta-feira. O velejador que disputou Olimpíada de Los Angeles em 1984 tem mais de uma dezena de títulos da SIVI e  disputa a competição desde 1973. Ele destaca a importância do evento e do apoio da marca para difundir a vela brasileira: “É o evento mais importante da Vela brasileira, estamos aproveitando o tempo que nos ajudou, temperatura ótima , competição bastante dura e vamos lá. Começamos a apoiar quando éramos do Conselho do clube e havia uma necessidade de viabilizar o evento e junto com outros patrocinadores que conseguimos e a organização conseguiu trazer e fomos ficando pela paixão ao esporte, alegria de estar em Ilhabela e a social muito agradável que possamos ter nesse mês de julho“.

A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela é uma realização do Yacht Club de Ilhabela e da Prefeitura Municipal de Ilhabela com organização da produção da Full Time Eventos e Turismo. A competição tem o patrocínio da Mitsubishi Motors e da Phytoervas e conta com os apoios da Brancante Seguros, Robinson Crusoé, North Sails, RF Yatchs e Cerveja Corona. O evento tem também os apoios institucionais do ICMBio, Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP), CBVELA, ABVO e Marinha do Brasil. O evento tem a comissão técnica da E-ventos e Assessoria de Comunicação da Tribu Live Mkt.

Foto em destaque: Marco Aurélio de Sá Ribeiro / Crédito: Acervo SIVI / Edu Grigaits / Balaio de Ideias

Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 99400-4061 e Luiz Carlos Pinto +55 21 99382-9672

De: Gallas Press

Para: Divulgação

28/07/2022

A SailBrasil é sobre muito mais do que vela e veleiros; é sobre o estilo de vida da vela e a relação que existe entre os seres humanos e o mar, descrita através de histórias curtas, mas muito bem contadas, informações atualizadas, de um lindo design e de uma fotografia impressionante.

error: Conteúdo protegido! - Content protected!
%d blogueiros gostam disto: