Contos de Vela

 

Conseguir retratar a beleza e o prazer que o mundo da vela nos traz, inserido em um contexto de aventura, é a essência e a alma destes Contos de Vela.

São histórias curtas de aventura, para ir lendo devagar, pois falam de pessoas apaixonantes, de suas raízes, da sua ligação com a vela e o mar, que despertam sorrisos e que apaixonam quem lê.

Selecione o conto que deseja ler gratuitamente e clique na sua foto abaixo:

 

capa soleone longe da costa pqSoleone – para longe da costa

Sinopse

Após um ano de estágio estressante, Daniel finalmente perde o controle.

Morando em São Paulo, ele tem trabalhado em dois empregos na tentativa de pagar por um estilo de vida que não pode bancar e impressionar chefes que não estão nem aí com ele.

Após um ataque de ansiedade, pedem que ele tire umas férias até que esteja bem de saúde para voltar.

Sua melhor amiga, Julia, oferece o veleiro de seu pai para ele descansar e se recuperar. O veleiro fica apoitado a algumas horas da cidade de São Paulo, no Saco da Ribeira, em Ubatuba.

Mas o descanso de Daniel passa por uma reviravolta quando o veleiro se solta de sua poita e vai parar bem longe da segurança da costa.

Na tentativa de sair dessa enrascada, seu passado se revela, e seu futuro se define.

 

Capa Carbanake

Carbanake – encrencas de um velejador

Sinopse

Com seu temperamento explosivo, Marcos sempre se mete em encrenca.

Tendo se aposentado jovem para viver em um veleiro, ele leva uma vida tranquila. Mas tudo muda quando sua embarcação é quase abalroada por uma lancha de 65 pés que passa rápido demais e, para seu espanto, com sua namorada de topless deitada na proa ao lado de outro homem.

Em busca de vingança, tanto pela atitude do capitão da lancha quanto pelo sentimento de traição, Marcos enfrenta um inteligente criminoso que fará de sua vida um pesadelo.

Para piorar, ele descobre que sua namorada havia trabalhado como garota de programa e, apesar de ter abandonado a profissão, ainda mantém uma relação com o chefe do submundo da “diversão sensual”.

Se já é perigoso lidar com uma dessas situações, combinadas elas poderão custar sua vida.